Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Jealousy Incarnate


 Oioi, gente! Hoje é dia de dorama novamente o/ Bom, dessa vez vou falar sobre "Jealousy Incarnate", um drama de 2016. A atriz protagonista é Gong Hyo Jin, alguém que eu já vi alguns trabalhos e por ter gostado criei muitas expectativas para esse drama e infelizmente acabei sendo decepcionada.


 Nesse dorama vamos conhecer Pyo Na Ri, ela é uma garota do tempo de uma grande emissora de televisão e cuida de seu irmão mais novo, mas seu sonho é ser uma comentarista e ela foi apaixonada durante 3 anos por Lee Hwa Shin, um repórter dessa mesma emissora, mas ele a desprezou durante todo esse tempo.
 Agora, depois de 3 anos esses dois personagens se encontram novamente e Pyo Na Ri acaba tocando o peito do repórter e fica em assustada, pois ele apresenta um peito parecido com da sua mãe que teve câncer de mama.
 Nesse mesmo encontro com Lee Hwa Shin, Pyo Na Ri acaba conhecendo Go Jung Won, o melhor amigo do repórter e um herdeiro muito educado que acaba atraindo sua atenção, mas as coisas começam a ficar complicadas por alguns motivos.


 Confesso que o começo desse drama é muito divertido, Pyo Na Ri persegue o repórter para tocar o peito do mesmo e isso é engraçado, tanto que rende muitas risadas, mas com o tempo essa preocupação da personagem acaba irritando, pois Lee Hwa Shin sempre a desprezou e tratou mal, mas ela continua correndo atrás dele.
 No entanto, apesar de irritar, também é bonito ver a preocupação dela com alguém que não merece, a garota fica ao lado do repórter sempre, pois o mesmo realmente precisa de alguém e para a sorte dele, Pyo Na Ri está por perto.
 Mas além disso, Pyo Na Ri irrita porque é extremamente chorona, ela chora por qualquer motivo, até mesmo por coisas que são desnecessárias e sempre se preocupa mais com o repórter do que com ela.
 No entanto, a personagem não é de todo ruim, na verdade ela é cativante por conta de algumas coisas, como o fato dela ser uma mulher dedicada e forte que faz de tudo para dar um bom futuro para o irmão mais novo, também por ela se dedicar ao máximo no que faz e não desistir mesmo quando as coisas dão errado.


 Lee Hwa Shin é extremamente insuportável, porque tratou a garota mal durante 3 anos, mas também porque não cortou a situação, ele foi meio que deixando esse amor de Pyo Na Ri crescer mais e mais. Além disso, é um personagem egoísta, que até mesmo prejudicou a própria família por causa de seu trabalho, visto que isso sempre foi a coisa mais importante para ele. Sem contar que por vezes foi um personagem covarde, que teve atitudes bem desagradáveis e egoístas, mas ele também tomou algumas boas atitudes e muda bastante com o decorrer da história.
 Já Go Jung Won é extremamente apaixonante, desde o começo já conquista, pois é um personagem educado e atencioso, sempre cuidando e tratando bem todos ao seu redor. Também é centrado em seu trabalho, mas nunca o coloca na frente das pessoas e é um personagem compreensivo.
 Há vários outros personagens nesse dorama e a maioria é bem desenvolvido, pois há histórias secundárias também, o  foco não é somente nos protagonistas e isso é interessante.


 Esse drama tem um triângulo amoroso e é meio obvio que ocorre com  Pyo Na Ri, Lee Hwa Shin e Go Jung Won e o desenrolar me irritou, porque parecia que Lee Hwa Shin só se interessou por Pyo Na Ri por causa de seu amigo, mas me irritou ainda mais porque Pyo Na Ri se mostrou muito confusa, não sabia quem queria e tomou atitudes que não me agradaram nenhum pouco.
 E foi quando esse triângulo começa a tomar forma que o drama foi desandando para mim, pois se tornou muito chato acompanhar toda a indecisão da protagonista e as briguinhas bobas dos dois amigos, mas algumas cenas conseguiram ser interessantes.


 Há outros pontos da história que eu poderia comentar, mas a história me decepcionou tanto com o rumo tomado que até mesmo fiquei desanimada com o resto. No entanto, um dos pontos mais bacanas e que eu não posso deixar de comentar foi o drama trazer o Câncer de Mama em um homem e abordar de uma forma muito bem construída, nos mostrando todo o medo desse homem em ter isso, pois essa doença afetaria sua masculinidade e toda a vergonha em falar sobre, pois "normalmente" isso é doença de mulher.
 "Jealousy Incarnate" infelizmente foi um drama que começou muito bem, mas que depois foi desandando e se tornando chato, só que é uma história que aborda temas importantes e interessantes, por isso vale a pena conhecer, sem contar que muitas pessoas gostaram completamente do drama, diferente de mim, e você pode ser uma delas.

Deixe um comentário:

  1. Ola
    Uma pena que você se decepcionou com esse dorama, mas de qualquer maneira gostei de ler suas impressões a respeito, por mais que tenha sido de forma mais negativa.. Eu não tinha ouvido falar ainda, mas confesso que não chamou a minha atenção.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã de doramas e não, nunca vi nenhum para poder ter essa opinião. Apesar disso, a história parece ser interessante, acredito que os fãs irão adorar. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Acredita que nunca vi um dorama!sempre recebo altas dicas sobre e leio diversas críticas
    Mas morri de medo de arrumar mais um vicio rsrs
    Este dorama pelo visto tinha tudo para ser incrível e caiu demais na produção uma pena.porq ele fica em um tema muito raro e perigoso
    Não irei ver por q odeio triângulo em qualquer coisa rsrs

    ResponderExcluir
  4. Já assisti doramas, mas hoje em dia não curto tanto, logo esse não me chamou atenção, ainda mais sabendo que foi decepcionante pra você. Mas adorei saber que o dorama aborda um assunto importante que é o câncer de mama.
    Sua review ficou ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá, gosto muito da temática e adorei a dica, confesso que não assisti nada ainda com esses atores, mais adorei o gifs é interativo, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Eu não costumo ver coisas sobre ocidentais, mas já vi algumas que eu achei muito engraçado e acabei gostando auhhauhau tenho uma amiga que é apaixonada nessa cultura e vive vendo séries e filmes e etc...
    Eu não sou muito apreciador, porém é algo a se pensar.
    Adorei o uso dos Gifs haha amei.

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Então, eu ainda não conhecia doramas kkkk mas depois de ler sua resenha e entender melhor o que é, confesso que não me chamou muito a atenção.
    Gostei do post, pois eu não conhecia os atores e nem doramas, então, foi bem proveitoso pra mim, mas acredito que eu não assistiria esse por conta dos pontos negativos que você citou.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lari

    Acho que é a primeira vez que leio uma resenha mais negativa de um dorama, até pensei que ou as histórias não tinham defeito mesmo ou o fandom era meio obcecado demais e não enxergava erros! Rss
    Uma pena que você não curtiu muito esse. Eu achei esse negócio de pegar no peito bem ridículo! Hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Confesso que até começar a ler seu post não conhecia a expressão "dorama", tive que fazer uma pausa pra ir pesquisar o que significava pra depois voltar a ler a resenha [rsrs]. Depois de esclarecido essa expressão pra mim, fiquei hashtag chateada pelo desenrolar do enredo, acho tão chato a gente começar a ver algo gostarmos e no fim acabarmos nos decepcionando. Mas ainda assim fiquei curiosa, a loka! [rsrs] Ah sim, obrigada por ter ampliado meu vocabulário! Bexitus!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Até pouco tempo, eu não sabia o que era um Dorama. Ainda não tenho vontade de assistir nenhum, acho que não faz muito meu estilo. Quem sabe um dia eu mude ideia. Nunca se sabe!

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem? É a primeira vez que leio sobre esse dorama, e apesar de gostar de tramas dramáticas, essa não me interessou tanto, e provavelmente me irritaria MUITO com as atitudes dos personagens, então irei passar... Parabéns pelo ótimo post!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Achei uma pena esse drama não ter te agradado tanto, principalmente por ter uma atriz que você goste. Eu não curto doramas , mas acho esses posts bem legais , pois podemos conhecer mais sobre eles. O fato da personagem chorar por tudo já me irrita ,mesmo sem o meu interesse de assistir (rsrsr). Bela postagem! Continue postando, quem sabe algum não desperte o meu interesse em conhecer ? Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ah, Jealousy Incarnate... Comecei a assistir, mas abandonei justamente pelos problemas no triângulo amoroso - todo dorama vai ter um triângula, mas dessa vez não deu para aguentar. A sucessão de decisões "erradas" da Na Ri poderia ter sido contornada, mas fazer o que... Enfim, adorei saber que você também assiste dorama! haha Beijos!

    ResponderExcluir
  15. To numa onda de Dorama agora que menina, tá me tirando do sério! Preciso fazer n coisas e tudo o que consigo pensar é em continuar assistindo

    Esse ainda não conhecia, mas pelo nome achei que ia ser melhor. Não sei se verei esse não depois de sua resenha, haha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Seu amor pelos doramas é contagiante, mesmo quando você não curtiu muito eu fico com vontade de ver hahahah é uma pena que não tenha sido lá essas coisas, mas não dá pra acertar sempre, né? Preciso urgentemente pegar algumas indicações suas pra começar a ver!!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Ainda não assisti a nenhum dorama, apesar das mil recomendações que leio.
    Uma pena que esse não tenha te agradado, também acho que as indecisoes e briguinhas por causa do triangulo amoroso me incomodariam, não gosto nada disso hahaha.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Não curto muito doramas e saber que esse tem um triângulo amoroso e que a personagem chora por qualquer coisa não me animou muito. Saber ainda que este te decepcionou, bem, acabou me desanimando de vez rs Achei interessante a abordagem do câncer de mama masculino ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Que pena que esse dorama te decepcionou, mas te entendo,, porque olha, odeio personagens choronas e caras escrotos que depois mudam e passam a ficar 'tudo bem'.
    Não sou muito fã de doramas, mas tenho certeza que se gostasse passaria longe desse, mesmo a proposta dele parecendo engraçada

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?eu preciso dizer que nunca vi nenhum dorama, mas esse não seria um que eu veria. Geralmente nessas histórias realmente tem um triangulo amoroso, mas eu achei que o enredo é muito fraco e essas briguinhas se tornam extremamente irritantes. Sem falar dela insistindo em alguém que só a desprezou... Definitivamente é um que eu sei que eu não iria terminar e me tiraria do sério, então eu não verei. Mas é sempre bom para conhecer produções diferentes, uma pena que esse não serviu para mim e que também tenha sido uma experiência não tão boa em todos os momentos para você.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Já disse várias vezes que não sou muito fã do estilo Dorama, por isso não me interessei muito pelo citado.
    Infelizmente, até mesmo nos seriados, muitos começam muito bem e infelizmente acabam de forma ruim, uma pena ser esse o caso desse :/

    beijos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger