Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Depois daquela montanha


Título: Depois daquela montanha • Autor: Charles Martin • Editora: Arqueiro • Páginas: 304 • Ano: 2016

 Esse livro tem uma capa bem misteriosa e eu fiquei muito curiosa com a história por isso, mas confesso que é uma história diferente do que costumo ler e por isso não estava muito animada.
 No entanto, esse livro conseguiu prender a minha atenção e a história me conquistou completamente, pois foi muito bem construída e traz muita coisa para se pensar.


 Em "Depois daquela montanha" vamos conhecer Ben Payne, um cirurgião de emergência ortopédico que está voltando para casa depois de um congresso, mas seu voo acaba atrasando por causa do tempo e ele conhece Ashley, uma colunista que vai se casar dentro de alguns dias.
 Ben quer voltar logo para casa e por isso decidi fazer um voo particular, ele convida Ashley para ir junto, mas o piloto acaba tendo um ataque cardíaco no meio da viagem e pousa o avião em um lugar deserto coberto de neve.
 O piloto está morto, Ashley quebrou a perna e Ben quebrou algumas costelas, mas só ele pode fazer alguma coisa e então busca se manter vivo e também manter Ashley viva, mas é praticamente impossível algum socorro aparecer, logo eles precisam escapar dessa situação sozinhos.


 Provavelmente muitos irão ler a sinopse e pensar que esse livro se trata apenas de uma história onde os dois personagens irão se apaixonar, mas não é assim, essa história é sobre sobrevivência, onde vamos acompanhar um médico extremamente forte lutando para salvar a vida de uma pessoa desconhecida.
 Mas não é só isso, durante toda a história iremos conhecer um pouco da vida de Ben e ver o quanto esse homem foi machucado e é realmente lindo ver o quanto ele ama a sua esposa e seus filhos.

"-Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir. Ele pode acontecer. E, se e quando acontecer, é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se torna realidade."

 Ben é um personagem extremamente cativante, porque desde o começo se mostra um homem bom que pensa nas outras pessoas, ele também é muito forte e inteligente, sendo que o leitor é convencido pelas atitudes do personagem, visto que o mesmo é um médico, logo entende sobre socorros e também é alguém que gosta de se aventurar por montanhas e já foi escoteiro, então ele sabe se virar bem naquela situação.
 Mas não pense que por ele saber as coisas se tornam fáceis, pois elas não se tornam, visto que a situação que se encontram é realmente terrível e por isso tanto o protagonista quanto o leitor não conseguem ter certeza sobre o rumo dos personagens e isso torna tudo muito apreensivo.
 Ashley é uma mulher muito forte que aguenta firme toda a situação e quando tudo se torna difícil usa o humor para se distrair e amenizar a situação, o que nos faz perceber o quão humana a personagem é, assim como Ben que em muitos momentos se vê perdido, mas decide que vai manter as esperanças, pois elas são o impulso para seguir em frente.

"-Quando se parte o coração... ele não volta simplesmente a crescer. Não é uma cauda de lagartixa. É mais parecido com um enorme vitral que se estilhaça em milhões de pedaços, e não volta a colar. Os corações estilhaçados não se emendam nem saram. Não funcionam desse jeito. Talvez eu esteja lhe dizendo uma coisa que você já sabe. Talvez não. Só sei que, quando a metade morre, a coisa inteira permanece em dor. Por isso, você fica com o dobro da dor e metade de todo o resto. Pode passar o resto da vida tentando remendar o vitral, mas não adianta. Não há nada capaz de juntar os pedaços."

 O relacionamento dos dois personagens é muito bonito de acompanhar, pois vemos duas pessoas desconhecidas que de uma hora para a outra só possuem elas mesmas, com isso se tornam bons amigos e confidentes.
 E esse relacionamento entre eles vai ensinar muita coisa para o leitor, pois fará o mesmo questionar muito sobre o amor e entender que sempre merecemos mais e não devemos nunca se contentar com menos do que merecemos.
 Além disso também vamos aprender muito com o relacionamento de Ben e sua esposa, pois durante toda a história temos partes em que Ben conversa com a esposa por um gravador e lembra de momentos com ela.

"Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém bem fundo, use palavras."

 Esse é um livro que vai te deixar apreensivo, pois é tudo muito imprevisível e o leitor não sabe se há esperanças para os personagens, sendo que eles são cativantes, logo a gente torce para tudo dar certo.
 É uma história que não foca muito em relacionamentos amorosos, mas traz bons romances e também há a presença de um cãozinho muito fofo que vai conquistar o leitor também e deixá-lo muito apreensivo com suas escapadas.
 Não posso deixar de comentar sobre Rachel, a mulher de Ben, uma personagem que não está junto dos personagens, mas está muito presente na história toda através das lembranças de Ben e ela é muito cativante, pois é uma mulher incrível que ensinou muita coisa para o marido e o transformou no homem que é.


 A diagramação do livro está muito agradável, começando pela capa que está muito bonita e misteriosa, retratando muito bem a história. Por dentro tudo está muito bacana também, pois temos as famosas folhas amareladas e um bom tamanho nas fontes.
 A leitura do livro é bem fluída, pois a história é envolvente e te deixa ansioso para terminá-la logo e saber o desfecho.


 "Depois daquela montanha" não é um romance fofinho sobre duas pessoas que sofrem um acidente e se apaixonam perdidamente, mas um sobre duas pessoas desconhecidas que precisam fazer de tudo para sobreviver em um lugar onde as chances são bem pequenas e no meio disso o leitor conhece mais sobre esses personagens que são tão humanos, principalmente sobre Ben.
 Enfim, essa foi uma leitura que me conquistou muito, embora não tenha me despertado muitos sentimentos e reações, a mesma conseguiu me transmitir boas mensagens e por isso eu recomendo a leitura.

(Livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi!
    O jeito como você falou do livro me fez ficar muito curiosa. Sua resenha me fez querer ler esse livro.
    Ben e Ashley parecem ser personagens, de fato, cativantes, suas personalidades aparentemente são muito fortes.
    E fiquei feliz em saber que não se trata somente de uma história onde dois personagens se apaixonam em meio ao caos, é bom saber que há algo mais.
    Enfim, parabéns pela resenha!
    Um beijo e feliz ano novo! ♥
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Meu pai amado.... só li o começo da resenha pq fiquei muitoooo interessada em ler e não queria ler nada que seja um spoiler, mesmo sem querer.... meu, quero muito ler esse livro... vou pedir pra editora que é nossa parceira
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Essa capa me trouxe uma lembrança de a menina que roubava livros.
    Gostei muito da premissa do livro, parece ser desses marcantes que colocamos na lista dos favoritos, eu espero muito poder lê-lo, adorei sua resenha, me deixou bem atraída pela leitura!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem por aí?

    Eu já li várias resenhas sobre esse livro e, desde que li a primeira, o coloquei na minha lista de "quero ler". Eu adorei a premissa e aposto que é uma ótima leitura, tendo em vista a sua resenha e as outras que li. Essa capa é linda, não é?

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Olá =) Sua resenha apenas aumentou minha vontade de ler esse livro. Que bom que esse livro lhe conquistou. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Li algumas resenhas não muito positivas desse livro que me deixaram apreensiva mas tive uma nova perspectiva da trama com as suas impressões. A premissa me lembra muito filmes melosos da sessão da tarde mas ainda assim gostei dela e fico contente em saber que não é mais um romance fofo. Me pareceu ser uma história marcante e difícil de esquecer. Vou anotar na minha lista de leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ganhei esse livro de um amigo secreto que participei e estou mega curiosa para saber como a história acontece. Adorei saber que os personagens são cativantes e que a história não é apenas mais um romance fofinho, como encontramos por aí. Confesso que essa capa misteriosa foi o principal motivo que me fez querer ler.
    Espero ter impressões parecidas com a sua, pois foram ótimas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, já tinha visto esse livro mas ainda não comprei, fiquei achando que seria clichê, mas pela sua resenha vi que não. Vc despertou minha curiosidade, vou dar uma chance, além do mais essa capa é linda.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Vi esse livro e num primeiro momento a capa dele me remeteu ao livro a menina que roubava livros, por conta de ser branco e a arvore ao fundo. Adorei saber suas impressões sobre a história, como os personagens são cativantes, isso é uma fórmula certa para que seja um livro muito bom, fico feliz q a história seja mais que só um romance. Quero muito ler logo esse livro e saber como é o final dessa história de aparência arrebatadora.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    eu gostei do livro, mas não tanto quanto as pessoas em geral gostaram. Eu acabei descobrindo sobre a mulher do Ben no meio do livro, então acabou sendo previsivel o final. Senti que faltou mais intensidade e emoção nos personagens. Mas foi uma leitura legal de se fazer. Parabéns pela resenha. =)

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer a história. Pela situação, imagino o quanto o enredo traz ensinamentos, pois a sensação de morte traz isso. Já me sinto apaixonada pelo cãozinho, hahahhaha.
    A capa também me agradou muito. Simples e singular.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Ola!

    Ainda me encontro em plena curiosidade para conferir esta obra!

    "Depois daquela Montanha" me causou um sentimento difícil de explicar pelo mix da sinopse junto com a diagramação da capa!

    Espero que não me decepcione com as expectativas que criei para esta obra!

    Amei conferir suas impressões!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Eu tenho ouvido boas críticas sobre esse livro e isso está me deixando cada vez mais curiosa com ele apesar de não ser um gênero literário que leio muito. Amei suas considerações. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Fico feliz que mesmo não muito animada com a leitura, ela conseguiu te conquistar.
    Também acho essa capa bem misteriosa e a premissa muito interessante.
    Quero saber como eles conseguiram sobreviver a esse acidente e como ambos foram se conhecendo e se cuidando no decorrer da trama.
    Adorei saber suas impressões e que este não é um romance fofo, mas sim mostra que precisam um do outro para sobreviver.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Vendo como o livro tem essa maneira imprevisível no decorrer dos capítulos, me deixa bem instigado. Os personagens foram tão bem construídos, que percebo o quanto o autor se deu ao trabalho de desenvolver tudo com certo cuidado.
    Ver que ele foge dos romances clichês e que foca em outras assunto, é outro ponto alto para se levar em conta.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    não conhecia a obra ainda, vi que gostou bastante.Achei ainda um livro bem intenso, pois sempre que temos de lidar com a morte acaba ficando algumas lições do que poderia ter sido diferente.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi. Tudo bem?
    Não conhecia nem o autor nem o livro, mas achei ele bem interessante. Eu nunca li nada parecido e fiquei bem interessado em ler o livro. A princípio achei que fosse apenas mais uma história de amor, mas como você mesmo disse é uma história também de sobrevivência. Com certeza, vou pegar esse livro para ler no futuro. Eu simplesmente gostei bastante da resenha e da dica de leitura. Obrigado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. oie, adorei saber que você gostou desse livro. Eu também gostei muito e no decorrer da história ficava muito curiosa para saber o desfecho. Assim como você, pude perceber muitos aprendizados com os personagens e adorei isso.

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Esse parece ser um livro tenso e bem angustiante. Eu cheguei a ler outras resenhas dele antes da sua, e as blogueiras também tinham gostado bastante. Estou curiosa para conhecer, pois, pela sinopse, não aparenta ser tão incrível assim. Espero que a história também me conquiste :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  20. Oie
    gostei muito do enredo e da capa, parece ser uma história e tanto e também curti muito sua resenha, depois de tantos elogios, é mio impossível não querer ler, ótima dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu não conhecia esse livro e eu adoro livros que envolvem acidente e as pessoas acabam ficando perdidas tendo que se vira, tanto que vejo muitos filmes assim. Eu adorei essa história e gostaria de ter a oportunidade de ler. Mesmo que ela não tenha te despertado muitos sentimentos, eu acredito que seja um livro emocionante e instigante. Dica anotada.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Já vi várias resenhas sobre esse livro e fiquei bem curiosa para comprar, ainda mais por um dos personagens ser um cachorro. Acho que a obra vai muito além de ser apenas um romance, como você disse, e tenho muito interesse em realizar essa leitura também. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Esse é o meu primeiro contato com o livro, mas confesso que não me interessei muito pela história. Parece ser bem instigante e não me lembro de ter visto um tema assim. Porém, não me chamou a atenção.
    Uma pena que a história não tenha despertado muitos sentimentos.
    Bjs, Mila

    https://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, que história intrigante, fiquei curiosa...já quero conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Estou com o livro em casa para leitura e espero me emocionar com a escrita de Charles Martin, assim como todos estão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu já ouvi falar muito desse livro, até sempre senti uma certa vontade em ler ele, mas não sabia exatamente do que se tratava. Adorei ver a sua resenha e descobrir que ele é um livro marcante que trás uma mensagem boa. Eu sou suspeita de falar pois amo livros assim, e sua resenha está muito bem escrita e fiquei com mais vontade de ler ainda. Com toda certeza lerei em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  27. Oie,
    Essa foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. Fiquei chocada com a descrição das cenas iniciais. Ben e Pen passaram por maus bocados e tudo que viveram foi uma ironia no destino. Sem contar com essa capa que é pura semiótica e tem um design clean.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger