Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O guia para ser você mesma


Título: O guia para ser você mesma • Autoras: Lia Camargo e Melina Souza • Editora: Galera • Páginas: 168 • Ano: 2016

 Quando eu vi esse livro entre os lançamentos da editora, fiquei animada porque achei a capa uma belezinha e a ideia do livro chamou a minha atenção, logo eu quis ler. Mas a leitura não foi bem como eu esperava e eu não sou fã das youtubers autoras, só que ainda assim eu gostei do livro. 


 Confesso que eu estava esperando literalmente um guia para ser eu mesma, onde teriam dicas para eu aprender a me aceitar como sou, algo num estilo autoajuda, mas o que encontrei nesse livro foram várias dicas sobre diversos assuntos.
 Nesse guia a leitora vai encontrar algumas dicas de beleza, aquelas receitinhas caseiras mais baratinhas, também vai  ter algumas diys de moda, decoração, organização e algumas receitas de doces.
 Mas não pense que o livro fica só nisso, ele também aborda alguns temas mais importantes e interessantes como o bullying virtual e traz algumas dicas de como lidar com essa situação, também fala sobre a grande competitividade entre as mulheres, mas tudo isso de uma forma bem direta e resumida.


 Uma das partes mais interessantes do livro para mim foi onde as autoras dedicaram para algumas mulheres famosas e importantes na história, falando um pouco sobre elas junto com a fotografia de algumas, entre as mulheres está: Chimamanda, uma autora feminista de muito destaque.
Outra parte que eu achei muito bacana foi a Viajando, onde temos dicas sobre viagens, desde como arrumar sua mala até lugares para visitar.


 A diagramação desse livro está uma belezinha, começando pela capa que tem uma arte muito bonita e é um pouco mais dura do que as normais, embora não chegue a ser realmente uma capa dura.
 Por dentro tudo está ainda mais bonito, cheio de ilustrações fofinhas e várias fotografias maravilhosas, além disso as folhas são daquele estilo de revistas e o tamanho da fonte está agradável.


 Esse é um livro bem curtinho, por isso não dá para falar muito sobre ele, mas é aquele tipo de livro que rende uma leitura agradável e traz várias dicas bacanas para o leitor, logo é uma dica legal, mais ainda se você for fã das autoras, pois dá para conhecer um pouco mais sobre elas.
 Enfim, se você está procurando um livro leve repleto de dicas legais, esse é um bom livro, mas aviso que é realmente uma leitura leve, logo não crie expectativa nenhuma, pois esse livro não traz nada muito aprofundado.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Olá!!
    Eu achei belíssima a capa desse livro desde que o vi no face, e confesso não ter me interessado no início, mas após ler essa sua avaliação e ver as fotos da diagramação me deixou com vontade de conhecer um pouco, sempre é bom sairmos da zona de conforto e ler algo novo, mesmo que esse novo seja de youtubers!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    A edição parece estar bem caprichada. ^^
    Parece um livro bem bacanas, mesmo não sendo o meu estilo.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Está muito caprichada mesmo e é uma leitura agradável e rápida.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oii!!!
    Não conhecia esse livro ainda.
    Parece ser bem legal para passar o tempo. Uma leitura que nos acrescenta outros tipos de conhecimentos. Gostei bastante das fotos, o trabalho gráfico feito no livro ficou muito bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro por aí, pois sempre acompanho as postagens do blog da Mel e a acho uma pessoa muito simpática e delicada. Porém, não senti vontade de comprá-lo pelo ponto que você destacou sobre ser uma leitura muito leve e pouco aprofundada no assunto. Achei legal as autoras destacarem algumas mulheres que fizeram parte da nossa história, isso é muito bacana! Enfim, leria o livro somente porque aprecio o trabalho da Mel mesmo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu não conhecia o livro, mas o título me chamou a atenção. Pelas cores e fontes da capa diria que é da Lia (KittyKills), mas não estou bem certa. Uma pena a leitura não ter fluído tanto, mesmo se vc fã da autora, dependendo da abordagem nao ia rolar.
    Gostei da diagramação.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Já tinha visto esse livro antes, mas não sabia que se tratava de um manual com incentivos a cuidar de si mesma. Achei incrível, pois com a rotina as vezes acabamos descuidando de nosso corpo, até mesmo dos nossos sentimentos. A edição está maravilhosa e com certeza vou investir em um exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oiee,

    Achei a capa bem fofa, mas pensei que falaria de outras coisas também, ainda não li o livro e não estou com muita curiosidade para conhecer..

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    A capa desse livro é um amorzinho, e logo que bati os olhos, fiquei encantada. Essa é a primeira resenha que leio dele, e fiquei super empolgada para fazer a leitura. Adorei as fotos que você ilustrou a resenha, deu para ter uma ideia do que encontrar em suas páginas. Assim que tiver uma oportunidade, farei a leitura com certeza!

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,
    Que título mais instigante, já quero, só pelo título e capa... mais quando vi sua resenha confesso que minha vontade em ler o livro caiu quase 100%, o título engana a gente né, que chato!
    Adorei as fotos, parabéns pela resenha!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu vi várias fotos e campanhas de divulgação desse livro, sou fã das duas e achei que foi um trabalho bem caprichado e uma edição maravilhosa, também pensei que seria estilo auto ajuda, mas gostei que tem receitas e outros assuntos, pena que a leitura não foi fluida,parece ser um livro para ler e deixar de enfeite.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Também achei que fosse ser algo mais pro lado da autoajuda, por isso inicialmente não havia me interessado. Mas depois da sua resenha gostei de alguns dos conteúdos presentes na obra, como as receitas de doces e essa parte dedicada a mulheres famosas e importantes na história. Parece ser um livro mais interessante que imaginei que seria.

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Com esse título também fiquei com a primeira impressão igual a sua. Imaginei que seria de autoajuda e confesso que não gosto muito desse estilo. Mas, vendo suas impressões, percebi que as autoras deram uma boa "roupagem" para o livro, deixando-o mais interessante.
    Bacana elas terem abordado temas variados e a diagramação está bem bonita.
    Gostei da dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu acompanho as autoras Lia e Mel já faz um tempão, inclusive foi a Mel que me estimulou a voltar a ler com seus posts no blog. Por isso, essa é uma leitura que eu quero muito fazer, e gostei de ver uma resenha sobre o livro.

    ResponderExcluir
  14. Olá ♥
    Bom eu conhecia o livro por que acompanho o canal da Mel, e fiquei super empolgada para fazer a leitura do livro. Parece ser aquela leitura leve e que te trás coisas boas, achei bacana o modo como elas criaram o livro de um jeito mais dinâmico possível, e isso é um ponto favorável. A diagramação realmente parece está de babar. Espero em breve poder fazer a leitura do livro ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Larissa

    A edição parece bem linda mesmo. Confesso que não leria o livro, curto mais ficção.
    Mas que bom que você gostou mesmo ele não sendo aquilo que vc estava esperando.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oiee Larissa ^^
    A capa desse livro é mesmo muito lindinha ♥ Gostei da parte sobre viagens e também sobre as mulheres mais importantes da história. São duas partes das quais eu gosto muito...hehe' estou doida para ler esse livro ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, realmente a capa desse livro é incrível de tão lindo e a diagramação dele por dentro estar digna de se babar por ela. No entanto, tenho que dizer que não sou muito fã do gênero e principalmente quando escrito por youtuber, e por isso ele não me chama tanta atenção. Principalmente quando o assunto que se dá a entender que é tratado, na verdade não é tão tratado assim... Uma pena, mas eu compraria acho que apenas pela capa, o conteúdo não me cativa tanto quanto.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  18. Olá! A capa realmente está uma belezinha. Também sou fã das autoras, ainda quero ler esse livro. Que pena que a leitura não foi como esperava. Eu também esperava algo literalmente como um guia para "ser você mesma", como autoajuda mesmo. Que bom que ele fala de temas importantes e interessantes. Pelo jeito a diagramação está realmente bela. Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Vi esse livro mais como um diário das meninas para os seus fãs. Também não conheço o canal do youtube, já que acompanho bem poucos, mas acredito que seus espectadores curtiram muito entrar um pouquinho mais no mundo das meninas. Não compraria no momento, porque não faz o meu estilo, mas adorei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. A diagramação do livro está linda, e é um bom guia para muitas mulheres se sentirem melhores e mais fortes. Gosto de livros que buscam ajudar no empoderamento do ser feminino, que busca seu espaço. Não leria, pois não sou o publico que o livro é voltado mais achei legal.

    ResponderExcluir
  21. Oi Larissa, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei muito boa a premissa do mesmo considerando que gosto muito de leituras que teatem de assuntos atuais!
    Abracos e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sigo o blog da Lia há muitos anos, sempre gostei muito do que ela produz e esse livro é simplesmente a cara dela! Ainda não o li, é claro, mas achei muito legal o tema que ela escolheu para ser seu primeiro livro, em conjunto com a Melina Souza.

    Gostie muito das fotos, me deixou com vontade de adquirir o livro imediatamente!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oie
    a ideia do livro está bem legal e a edição está uma graça, não sei se é algo que teria mas mesmo assim gostei bastante da intenção do livro e do que ele quer passar, muito legal sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Larissa, tudo bem?
    Ey desconheço esse lançamento. Nunca vi nenhum blog falando dele, e isso até me surpreende pois essa edição está muito bonita, e não só a edição como o conteúdo. Eu acredito que não seja o público alvo do livro, mas mesmo assim ele daria um bom presente.

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu comecei a sua resenha também achando que ia me bater com um livro de autoajuda mesmo. Não gosto desse tipo de leitura, mas amo diquinhas e receitas baratas, então acho que é um livro que eu preciso ler muito muito muito. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ai, que fofinho <3

    Pude acompanhar algumas coisinhas dele através da Mel e achei um amorzinho. Sua resenha é a primeira que leio a respeito dele.

    Também acredito que não devemos criar muitas expectativas sobre a obra por ser de uma leveza encantadora, mas nada que tire o mérito de ser extraordinariamente bom!

    Pretendo adquiri-lo em breve!!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger