Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Pássaro Noturno


Título: O pássaro noturno • Autora: Alice Hoffman • Editora: Bertrand Brasil • Páginas: 176 • Ano: 2016

 Eu sempre tento não julgar um livro pela capa, mas quando me deparo com capas tão lindas quanto a desse livro eu não resisto e acabo adquirindo o livro de alguma forma. Eu não criei muitas expectativas para essa leitura, mas sabia que iria gostar da leitura, porque é um gênero que eu gosto e foi isso que aconteceu.


 Em "O pássaro noturno" vamos conhecer Twig, uma garota de 12 anos que vive com sua mãe em Sidwell, uma cidade onde dizem ser o lar de um monstro. Durante toda a sua vida a garota se manteve invisível por conta de um segredo de família, mas as coisas não vão permanecer assim por muito tempo.
 Estão querendo destruir a floresta da cidade e isso não pode acontecer, então surgem pichações contra essa destruição e coisas começam a ser roubadas, logo a população decide organizar uma caça ao monstro, pois acreditam que seja obra dele e Twig não concorda com isso.
  Além disso, novos vizinhos aparecem na vida de Twig, sendo uma dos vizinhos Júlia, uma garotinha da idade de Twig que a faz querer ser sua amiga, mas essa família é parente de uma bruxa e a mãe de Twig a proíbe de ficar perto deles.


 Twig é uma garotinha cativante, pois é muito fiel ao segredo de sua família, mas por conta disso não é uma criança muito feliz, pois não possui nenhum amigo, mas ela lida bem com isso.
 A mãe de Twig é uma excelente cozinheira que guarda um grande segredo e por conta desse tal segredo o leitor acaba entendendo o motivo das atitudes dela.
 Júlia é uma criança muito fofa que já chega alegrando a história, pois é toda animada e feliz, ela não liga para o que os outros pensam e é muito inteligente. 
 Além dela temos Agate, sua irmã, que também consegue ser cativante e outros personagens bacanas que infelizmente não posso falar muito sobre.

"...mas, às vezes eu me perguntava se proteger alguém poderia também arruinar a vida da pessoa."

 É meio esperado que Twig e Júlia virem amigas, apesar de uma delas ter sido proibida disso e é muito bonitinho acompanhar a amizade das duas que se unem por um bem em comum.
 Há um pequeno romance nessa história e infelizmente ele não é lá muito desenvolvido, na verdade é aquele instantâneo, onde: olhou, se apaixonou. Mas esse é um ponto que não é tão negativo, pois esse gênero geralmente não traz romances muito bem construídos mesmo e há a questão de talvez ser um romance de vidas passadas ou algo parecido.
 Outra coisa que eu não achei muito bem desenvolvida foram as resoluções dos mistérios/problemas, achei tudo muito fácil, mas apesar disso ainda é divertido acompanhar tudo.


 A diagramação desse livro está simplesmente linda, começando pela capa que está incrível e representa muito bem a história. Por dentro tudo está muito agradável, temos as folhas amareladas e um ótimo tamanho na fonte do texto. Além disso temos uma pequena pena como detalhe nas trocas de capítulos.
 A leitura do livro é muito fluida, pois é extremamente fácil e apesar de não ser uma história com um grande mistério, o leitor fica ansioso para saber logo o final.

"Quando você decide encontrar as respostas para as suas perguntas, tem de estar preparada para se surpreender com o que descobrir."

 Esse é um livro bacana que traz uma história interessante, mas que não causa praticamente nenhuma surpresa e apesar de trazer personagens cativantes, não são aqueles que o leitor vai se apegar muito.
 No entanto, é uma leitura bem agradável, que traz respostas para todas as perguntas, resolve todos os mistérios e ainda nos mostra o poder da amizade e do amor. 
 Enfim, basicamente esse livro não me conquistou muito, mas me proporcionou uma boa leitura e por isso recomendo para todos, especialmente para quem quer uma leitura bem leve e sem pretensões.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Ain! Você conseguiu me deixar curiosa em relação a esse livro! Vou já add a minha lista de desejados do Skoob e espero ler ele logo para descobrir que segredo é esse! ótima resenha!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/meta-um-capitulo-por-dia.html

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é linda e pelo que percebi é que a arte gráfica interna também está caprichada. Fiquei bem curiosa com o enredo e espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, amour! Tudo bem?
    Que capa linda é essa? Eu adorei demais! Acredita que eu não conhecia essa beleza? Mas tipo, eu me interessei bastante pela história e tenho certeza que irei gostar da protagonista ~o nome dela me lembra muito uma coreana UHSAUDHISUDHUAS~. Adorei também as citações <3

    Beijos,
    Lu | www.justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, mesmo que não tanto... Eu achei interessante! :)

    Que bom que as personagens são cativantes, mas olha que e uma pena que o leitor não se afeiçoe muito a elas...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Me abraça, porque também acho essa capa linda, linda.
    Adorei conhecer suas impressões sobe esse livro e, mesmo não sendo uma leitura surpreendente, acho que vale a pena, principalmente, pelos personagens.
    É uma pena que os mistérios não tenham sido resolvidos de uma forma que te agradou e que tudo tenha sido fácil demais. Vou anotar a dica, sim.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Realmente a capa do livro é bem legal, e saber que a editora teve todo o cuidado na diagramação já ganha muitos pontos. Se a estória é interessante, já vale a pena só pelo prazer da leitura. E ainda permanece o desejo de ler, até mesmo pra descansar um pouco de livros cheios de detalhes. Gostei da dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Olá =) Eu também tento não jugar o livro pela capa, mas as vezes é difícil. Realmente a capa é linda. A história parece ser encantadora. Romance sem desenvolvimento que olho se apaixonou não é muito legal. Que bom que os mistérios foram bem desenvolvidos. Bom saber que é uma história bacana mas sem surpresa, se eu ler um dia não terei decepções. Ótima resenha! Beijos'

    ResponderExcluir
  8. É bom quando lemos um livro sem expectativas, afinal faz a leitura fluir melhor sem esperar nada.
    Achei a capa bem bonita, mas não sei se o compraria só por isso, rsrsrs.
    O enredo é diferente do que estamos acostumados a ler, então é, no mínimo, instigante. Parece ser um livro fofo e capaz de nos trazer algumas lições. MAs não o suficiente pra me fazer lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Eu até ia solicitar o livro para a editora, mas acabei deixando passar. É uma pena que os personagens não são daqueles que a gente se pega e ama e quase morre por eles haha mas me parece mesmo uma obra muito legal de ler, apesar da previsibilidade. Parabéns pela resenha. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei a capa do livro. Muito linda!
    E gostei bastante da sinopse, me deu vontade de ler o livro só para saber qual o segredo que todos guardam.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa capa é linda mesmo, já da vontade de ter na estante. Pelo que percebi, essa história é para lermos depois de um livro bem denso, como algo leve, para se ler entre um livro e outro, isso que me fez interessar pela leitura. Uma pena que os mistérios e o romance não seja tão desenvolvidos, mas acho que da para gostar do livro mesmo assim. Dica anotada.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Hey, preciso confessar que não achei a capa tão incrível assim e que a história também não conseguiu me cativar tanto quanto eu gostaria. Achei legal todos os acontecimentos, fiquei curiosa para saber que segredo é esse e se eles irão conseguir impedir que algo tão terrível como a destruição aconteça, mas não me fez desejar ler nesse momento. Não vou dispensar a leitura, mas nesse momento não estaria em minhas prioridades!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee Lari ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade, pois, assim como você, achei a capa linda...haha'
    É uma pena que não seja uma obra que marque o leitor, e cujos personagens sejam tão envolventes, mas, ainda assim, parece valer muito a pena. Gostei das suas impressões :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ah que resenha gostosa! Os livros nem sempre supreem nossas expectativas mas de alguma forma, temos que tirar o melhor deles, não é? Sua resenha foi isso, sincera e muito delicada! Eu também adorei essa capa e está na minha lista de proximas leituras.

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Ultimamente tenho buscado leituras leves e despretensiosas mesmo.
    Claro que prefiro ler livros que me fazem roer as unhas e me deixem sem dormir até chegar ao final, mas é bom ter um livro mais leve para intercalar.
    Vou anotar para leitura futura.

    ResponderExcluir
  16. Esse tipo de romance que acontece do nada, e de repente estão aos beijos, não me chama atenção, mas realmente nesse gênero todos são assim. Outro ponto que não gostei foi os mistérios não serem muito bem desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  17. Olá. Eu também sou do tipo que compra livros pela capa e muitos deles acabam na minha estante morgando. Aff. Porém o fato de você citar algumas pontas soltas me fizeram dar um.passo atrás com relação a esse livro e agora não sei se quero ler. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    É difícil não julgar o livro pela capa pois é nosso primeiro contato com o livro, amei a capa desse livro ela é realmente muito instigante. Gostei da premissa mas achei a história meio rasa, por não conseguir se conectar com os personagens, mas daria uma chance sim, vou deixar a dica anotada aqui.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem por aí?

    Eu também fico encantado com capas lindas... acho que não tem como não ficar, e a de "O pássaro noturno" é maravilhosa. A premissa da história é bem interessante, mas pena que não há muitas surpresas, como você disse, já que eu adoro me surpreender. Quem sabe eu leia.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee
    Tudo bem?
    Essa capa é linda mesmo.
    Eu fiquei aqui fascinada lendo sua resenha e curiosa sobre esses segredos, mas é uma pena que as surpresas foram limitadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. É uma leitura muito bonitinha e fofinha... eu adorei!
    Mas concordo que o romance poderia ter sido melhor desenvolvido - se bem que como senti que o foco maior era na amizade, isso não me incomodou. Poderia ter me incomodado os outros detalhes que foram um tanto rápidos ou fácil demais, mas como eu disse e você também - é uma leitura agradável e tão gostosinha que nem dei bola para esses detalhes...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Muitas vezes também sou levada pelas capas maravilhosas, comprando a obra e é uma maravilha quando nos deparamos com uma leitura prazerosa.
    Achei a premissa bem interessante e estou curiosa para ver a amizade entre Twig e Júlia nascendo mesmo que uma delas seja proibida disso e quero saber o motivo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lari!
    Eu achei esse livro simplesmente encantador. Não é uma leitura muito profunda, ou que faz a gente refletir, mas achei uma leitura leve e adorei :)
    Também fiz resenha desse livro no meu blog! Hehehe

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá tudo bem?

    Gostei bastante da premissa do livro, esse gênero é um dos meus preferidos. A capa é um amorzinho e a trama para ser muito boa. Acho que, assim como você,é deixaria levar apenas pela capa.
    Só não gostei do fato de ter pontas soltas na história. Talvez mais para a frente eu venha ler.

    Bjs, Mila

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Tenho que concordar com você que a capa desse livro e linda e logo já nos arremete a momentos mágicos.
    Achei até certo ponto o enredo curiosidade com monstros, bruxas, segredos de família mas o fato dá história não ser tão bem desenvolvida assim me desanima um pouco. Talvez eu leia futuramente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?
    A capa desse livro é uma fofura só mesmo! Não sabia do que se tratava antes de ler sua resenha, e confesso que após fazê-lo eu não leria a obra de imediato. Não curto muito quando as coisas são resolvidas fácil demais, sem um desenvolvimento mais trabalhado. Anotei a sugestão para quando quiser uma leitura leve, com personagens cativantes e sem grandes reviravoltas.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Você acaba de adicionar mais um livro há minha (nada pequena) lista de livros. Já fiquei encantada pela capa, mas a história me deixou ainda mais fascinada. A história parece ser bem leve, que é bem o tipo que gosto.
    obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger