Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Li até a página 100 e... Um menino em um milhão


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página. 

 A minha leitura atual é "Um menino em um milhão", livro publicado pela Arqueiro em 2017 que possui 352 páginas. Confesso que o que chamou a minha atenção foi a capa e o título, pois eles me transmitiram uma sensação de que essa história iria me conquistar de cara e realmente foi isso que aconteceu.

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Sua voz não passava de um sussurro."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
 Nessa história vamos conhecer Quinn, um guitarrista sem sucesso que sempre foi um pai ausente. Seu filho é fascinado por recordes mundiais e é um escoteiro que possui como missão todo sábado ajudar uma senhora centenária, a Ona. No entanto, de uma hora para a outra o garoto morre e Quinn assume a missão do filho meio que por obrigação, mas com esses encontros ele vai conhecer uma senhora muito astuta e também vai descobrir muita coisa sobre o seu filho.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
 Eu estou simplesmente apaixonada pelo livro, pois é uma história muito sensível que traz personagens extremamente cativantes e humanos, e embora Quinn não tenha sido um bom pai, é impossível odiar o personagem, pois ele não é uma má pessoa. Já Ona é uma personagem bem divertida e o Menino é simplesmente apaixonante.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
 Quinn é um bom homem, mas que por conta de um sonho acabou errando muito com as pessoas que amava e é basicamente um personagem perdido, que não conseguiu chegar onde queria e agora se vê mais perdido ainda porque perdeu a pessoa mais importante da sua vida, o seu filho e é agora também que ele nota o quanto foi um pai ruim. E apesar disso tudo, ele é um personagem cativante, pois é humano e erra.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
 Não marquei nenhum quote :/

VAI CONTINUAR LENDO?
 Claro, pois quero saber mais sobre a amizade de Ona com o Menino e também acompanhar o nascimento da amizade dessa senhora com Quinn, além de conhecer um pouco mais o Menino.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
 "Quinn olhou na mesma direção. O dia já havia partido com o vento, deixando em seu lugar os últimos raios paralisantes do sol. Sob eles, Belle,..."
 Por hoje é isso, pessoal! Esse livro tem tudo para virar um dos meus favoritos, por isso estou muito animada com a leitura e pretendo trazer a resenha logo. Alguém já leu ou ficou curioso com o livro?

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Também espero poder ler esse livro, e adorei poder conferir suas impressões até a página 100. Espero poder ler sua resenha completa! Que bom que você está gostando, e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, F
      Esse livro é uma belezinha, estou simplesmente apaixonada e logo trago resenha para você saber mais.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi. :)
    Achei super legal a premissa do livro, mas sou muito sensível e não sei se leria rs.
    Fiquei curiosa, mas me parece triste demais pro meu "HD" que não suporta muito bem coisas tristes kkkk.
    Achei essa tag diferente, mas é sempre bom saber a opinião do blogueiro e qual livro ele anda lendo.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lauri
      Esse livro é muito bacana e não tem um grande peso dramático, só dá a ideia, ou melhor, pelo menos não teve nada muito dramático, embora algumas coisas tristes.

      beijos :*

      Excluir
  3. Eu fui em um evento da Arqueiro aqui em BH e a Mari falou muito desse livro, fique bem tocada na época e agora quero ler ainda mais, mesmo que estou vendo que vou ficar em algumas parte de coração partido.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leh,
      Corre ler o livro, porque é muito bacana s2

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi, Lari!
    Recebi esse livro hoje!!!! Estou louca par começar a leitura!!!
    Esse livro trás uma perspectiva diferente, já o protagonista Quinn parece um anti-herói por ter sido pai ausente. Espero gostar do livro quando iniciar a leitura. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris
      Realmente o Quinn é um anti-herói e embora não tenha chamado muito a atenção ainda, é um personagem bacana de qualquer forma.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Olá!
    Que bacana essa proposta! E esse livro então? Fiquei mega curiosa agora e com certeza quero ele na minha lista. O sofrimento de Quinn deve ser algo sem precedente, porque além de enfrentar a frustação de um sonho, ainda tem o baque da morte do filho... É tenso!
    Amei o post e espero ver mais em breve!
    Bjs!!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu também estaria apaixonada porque só estas suas primeiras impressões me deixaram master curiosa.
    Quero ler a sua critica completa e acho que vou apreciar também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, já havia visto a capa do livro por aí mas não sabia do que a história se tratava. Após ler suas considerações sobre as primeiras 100 páginas, é uma leitura que fiquei com vontade de realizar também, pois fiquei curiosa pra descobrir mais sobre esse menino tão especial, sobre sua amizade com a senhora e sobre como o pai lida com sua perda.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Que bacana essa coisa das 100 primeiras páginas, adorei!
    Eu fiquei curiosa sobre a história, a capa é linda! Talvez dê uma chance quando tiver tempo. Principalmente por tratar de perda e amizade, temas que admiro muito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Ahhh adorei! EU ainda não li o livro, mas fiquei curiosa com o que apontou até a página que leu.
    Será uma das minhas próximas leituras, com certeza. vou ler esse livro para conferir essa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Adorei a ideia do post sobre as primeiras impressões nessas 100 páginas!

    Esse livro já está na minha lista de desejados, espero ler em breve! Quero muito conhecer a história do Quinn <3

    Beijos!
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou enamorando esse livro, tive a oportunidade de solicitar a editora, mas tinhas tantos livros pra ler que deixei passar. Mas, lendo sua resenha e de outros leitores, fico tentada a comprar logo pra lê-lo.
    Tenho que resolver logo isso..rs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    A premissa do livro me pareceu um tanto dramática demais pro meu estado psicológico atual, mas vou aguardar a resenha completa para conhecer melhor a obra hehehe
    Fico feliz que esteja gostando!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu confesso que ainda não tinha ouvido falar sobre este livro, mas a historia não em parece mal... Mesmo que não seja o meu tipo de romance!!

    Bem, fiquei curioso com eese Li ate a pagina 100... Que ótimo que estas a gostar :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Que capa linda mesmo *-*
    Acho bem legal esses livros que trazem o crescimento pessoal dos personagens, tornando-os mais humanos no decorrer da história. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  15. Oi, todo mundo que eu vejo falar sobre o livro se encontra completamente apaixonado pela história. Eu a primeira vista achei linda a capa, mas não imaginava que iria ter uma mensagem tão bonita, nem uma história tão profunda e importante. Acredito que há muita coisa ainda que você descobrirá no livro e que poderá ser emocionante. Amei conhecer um pouco mais e espero ler em breve!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Eu acho bem bacana esses posts de li até a página 100, ou primeiras impressões. Só tenho um receio, pois algumas vezes o livros no pega ou nos canso nesse início e depois tudo muda, aí gosto de ver o todo, saber qual foi a relação por completo de leitura. Por isso vou ficar de olho aqui pra sair a resenha completwa.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas achei bem interessante. Imagino que traga várias reflexões já que Quinn é um personagem que não dá muito valor as coisas e perde o filho.
    Dica anotada aqui.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  18. oi, flor. Confesso que nunca tinha ouvido falar do livro antes até chegar aqui no post... bacana você estar gostando da trama até as primeiras cem páginas... espero que chegue ao desfecho satisfeita ou se já concluiu, que o livro realmente tenha virado um favorito teu...


    aguardo a resenha, beijos...
    ^^

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro e a capa me chama muito atenção, mas só julgando pelo pouco que você disse sobre o livro, eu não consegui sentir aqueeela vontade de ler, quem sabe quando a sua resenha sair, eu me interesso mais pelo livro, dessa forma é melhor pra conhecer a leitura.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem?

    Estou esperando esse livro chegar aqui em casa, para realizar a leitura dele! Parece ser muito bom e se você está gostando, com certeza irei gostar também!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lari

    No encontro de livreiros falaram muito bem desse livro e eu fiquei bem interessada. E saber que você estava curtindo (sim, estava, porque a essa hora creio que você terminou hahahah) me deixa com ainda mais vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii Lari, tudo bem? Adoro esse tipo de post e amei conferir suas repostas. Esse livro parece ser MUITO lindo, então já estou curiosa para saber mais sobre a história. Aguardarei sua resenha para saber tua opinião final, e se entrou para os favoritos <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Lari, como está?
    Não conhecia essa tag, mas admito que achei a ideia muito interessante, ainda mais porque tem uns livros que levam um bom tempo para engatar nas nossas mentes. Imagino que em um caso desses seria uma tag bem interessante de se colocar em uma postagem.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger