Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Quotes: A Cabana


 Oioi, gente! Tudo bem com vocês? Bom, sempre tem aqueles livros que quando lemos marcamos vários quotes, né? E eu adoro compartilhar aqui no blog com vocês e dessa vez são quotes do livro "A Cabana". Vamos conferir? 

"Acredito que todos os seres humanos são capazes de ouvir o sussurro de Deus, cada um à sua própria maneira. O problema é que isso nos soa tão natural que acabamos não prestando atenção."

"Viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar."

"Os seres humanos estão tão perdidos e estragados que para vocês é quase incompreensível que as pessoas possam trabalhar ou viver juntas sem que alguém esteja no comando."

"- Em certo sentido, todo pai ama  os filhos - respondeu ela, ignorando a segunda pergunta. - Mas alguns pais  estão machucados demais para amá-los bem, e outros mal conseguem amá-los, você deveria saber disso."

"Os homens jamais fazem o mal tão completamente e com tanta alegria como quando o fazem a partir de uma convicção religiosa."
-Blaise Pascal.

"- Por mais bem-intencionada que seja, você sabe que uma maquina religiosa é capaz de engolir as pessoas" -  disse Jesus, num tom meio cortante. - Uma quantidade enorme das coisas que são feitas em meu nome não têm nada a ver comigo., E frequentemente são muito contrárias aos meus propósitos."

"Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento."

"O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente.

Por hoje é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado dos quotes separados e caso ainda não tenham lido esse livro, corram ler a minha resenha para saber mais sobre.

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Oi, Lari.
    Faz tanto, taaanto tempo que li esse livro. Lembro pouca coisa sobre ele.
    Gostei de alguns quotes, concordei com uns, discordei de outros. Quem sabe um dia eu releio o livro.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thamiris
      Nem sempre concordamos com tudo o que é citado em um livro mesmo, né? Espero que releia algum dia e faça uma boa releitura.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi Lari!

    Tudo bem? Eu conheço a cabena (e quem não conhece né?) e mesmo tendo ganhado o livro de presente quando ele foi lançado eu realmente nunca cheguei a lê-lo. Mas enfim, adorei os quotes que selecionou, em especial "viver sem ser amado é como cortar as asas de um pássaro e tirar sua capacidade de voar."

    Adorei a coluna, ela é realmente muito interessante por trazer um jeito novo de conhecer o livro :D

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessie!
      Com o filme agora todos conhecem, pelo menos pelo nome kkkk Bom, tenta ler o livro, é uma leitura interessante.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá, tudo bem??

    Eu também amo quotes ♥ geralmente anoto tudo no bloco de notas do meu celular hehe

    Concordo principalmente com o último colocado. É muito mais importante pra quem libera o perdão, do que pra quem o recebe -na maioria das vezes, é claro.

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e ai?
      Eu também amo e antes anotava no celular também, mas agora para ficar mais fácil encho o livro de post-its kkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  4. Já fez muito tempo que li esse livro, ganhei de presente de uma amiga,me lembro de algumas coisas dele,mas não pude deixar de notar como esses quotes são lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nay
      Os quotes desse livro são lindos mesmo s2

      Excluir
  5. Olá!!
    Amei esses quotes..acredita que nunca li esse livro e nem vi o filme?!! Pois é até então nunca tinha me interessado pela leitura..preciso mudar isso já!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/04/resenha-irmaos-de-sangue-trilogia-sina.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Caraca, quantas citações incríveis, reflexivas e tão marcantes! Sério, adorei elas! Já estava curiosa sobre o livro, mas agora quero muito tê-lo em mãos para absorver cada página. Amei essa frase que você destacou "- Uma quantidade enorme das coisas que são feitas em meu nome não têm nada a ver comigo., E frequentemente são muito contrárias aos meus propósitos.", é a maior verdade que vejo nas pessoas hoje em dia! Tipo aquela coisa, né.. Jesus é legal, o que fode é o fandom, haha. Enfim, preciso ler esse livro logo para ir correndo assistir a adaptação.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    A Cabana é um livro que tenho interesse em ler, mas não no momento. Eu tenho um certo requisito em fazer a leitura de livros, e ela estar meio estalada, sabe? kkkkkk. Por outro lado, quero muito assistir ao filme e adorei esses quotes! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Gostei bastante dos quotes, nos fazem refletir muito. Infelizmente, o livro ainda não me chama a atenção, não curto o gênero, mas fico feliz por saber que traz ensinamentos profundos e tão marcantes assim.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    Eu tenho esse livro em casa mas ainda não o li! Eu sei, PRECISO NÉ?
    Amei as frases, principalmente a ""Os homens jamais fazem o mal tão completamente e com tanta alegria como quando o fazem a partir de uma convicção religiosa", pois mostra que muitas pessoas utilizam da religião como motivo para fazer coisas horrorosas e justificar preconceitos e vontades. Amei seu post!

    ResponderExcluir
  10. Citações lindas! Nunca li o livro, e até então nunca tive vontade, mas lendo os quotes que você escolheu e resenhas que estão saindo sobre a obra me fizeram ficar muito afim de conferir. Adorei o que fala de que nunca ser amado é como cortar as asas de um pássaro. Lindo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Tenho esse livro na estante a muito tempo... mas até então não tinha lido ele... mas gostei muito dos quotes, até despertou um pouco a vontade de ler.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Nunca me interessei por esse livro, mas essas quotes são um ótimo argumento para me fazer ler hahah estou bem curioso pelo filme também! Gostaria de saber como foi sua experiência com a leitura,

    Atenciosamente,

    Tiago Valente
    http://avidalida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Li esse livro há muitos anos atrás e foi uma experiência maravilhosa, então adorei conferir esses quotes que você nos separou. São todos muito bonitos e espero que muitas pessoas se interessem pela obra por eles.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger