Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Conto: Uma em um milhão


 Oioi, gente! Quem acompanha o blog esses dias deve ter visto a resenha de "Um menino em um milhão", um livro que me conquistou completamente a ponto de virar um dos meus favoritos e hoje o post é sobre um conto sobre Ona, aquela senhorita centenária divertida da história.
 Eu recebi esse conto com o livro e não sabia se poderia ser lido de forma independente, então acabei optando por ler depois de concluir a leitura do livro e eu acho que essa é a melhor forma, visto que no livro o leitor vai conhecer bem a Ona e ser cativado por ela a ponto de querer ler mais sobre essa Srta, mas nada impede de ler o conto antes.


 No livro "Um menino em um milhão" sabemos que Ona está tentando bater o recorde de motorista mais velha, mas ela precisa renovar a sua carteira de motorista, pois está vencida faz 4 anos.
 E nesse conto iremos acompanhar Ona 4 anos atrás, no seu aniversário de 100 anos, no mesmo ano em que não conseguiu renovar a sua carteira de motorista, mas por que isso aconteceu? Só lendo para saber.


 É um conto muito curtinho, possui apenas 20 páginas, mas é uma história divertida que faz com que o leitor mate um pouco da saudade que a Ona deixou com o fim do livro. 
 Aqui ela continua sendo aquela senhora irônica que vai arrancar algumas risadas do leitor, mas nesse conto ela ainda não possui nenhum amigo, é independente e faz tudo sozinha.


 Não há muita coisa para falar sobre esse conto, mas é uma leitura muito prazerosa para quem virou fã da história de "Um menino em um milhão" e eu espero que a autora faça mais contos sobre essa história, em especial contos sobre o Menino.
 Recebi o conto em formato físico e é muito bacana ver o quanto a editora se preocupou com a diagramação do conto também, começando pela capa que está muito bonita e combina perfeitamente com a capa do livro, então por dentro está tudo muito agradável, pois o tamanho da fonte está ótimo e apesar das páginas serem brancas, não é algo que atrapalhe, visto que a leitura é bem rápida.
 Enfim, para quem ainda não leu "Um menino em um milhão" eu recomendo ir ler minha resenha para saber mais sobre a história, pois acredito que vai gostar bastante também e para quem já leu, tenta procurar esse conto, pois é muito bacana.

Deixe um comentário:

  1. oLa
    Li sua resenha de Um menino em um milhão e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento. Achei muito legal saber sobre esse conto, e não tenho dúvidas de que deve ser uma leitura muito especial. Achei ótimo também que o conto veio em formato físico, a editora está de parabéns pelo empenho!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu li sua resenha de "Um menino em um milhão", inclusive estou querendo muito ler, juro que não sabia da existência desse conto, mas já amei e ainda mais o fato de a editora tê-lo feito impresso, vou querer ler os dois tanto o livro como o conto, a história de ambos parece ser muito bonita e envolvente, ia até comprar o livro mas estava com um preço bem salgadinho então estou esperando baixar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiee Lari ^^
    Eu tô doida para ler esse livro ♥ as capas estão tão lindas, né?
    Um dos resenhistas do blog solicitou "Um menino em um milhão" e também gostou bastante, principalmente da Ona, que eu imagino que seja uma personagem maravilhosa. Espero poder ler tanto o livro quanto o conto um dia.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, saindo daqui vou conferir sua resenha do livro que originou conto, pois deu para ver que realmente foi uma leitura proveitosa e a do conto também. Fiquei curiosa para ambos. Que legal que vc ganhou o conto com o livro, irei em busca dos dois rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Gostei muito de conhecer esse conto e com certeza vou ler a sua resenha do livro que deu origem a ele.
    Gosto de ver essas histórias geradas a partir de um livro e percebi que vale muito a pena conhecer os dois.
    Dica anotada! Espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu li recentemente a resenha desse livro e eu acho essas capas a coisa mais linda, é daquele tipo que faz gosto de ter na estante <3
    Como possui apenas vinte páginas eu com certeza leria, ainda mais se com apenas essas vinte páginas a leitura vale a pena e te diverte. Pela foto a diagramação realmente está linda, dá pra ver o carinho que a editora teve. Obrigada pela dica ♥
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Que bacana que dá para ser lido de forma individual, mas que tem todo um carinho a mais quando li-do depois de conhecer a história de Onna completa no livro anterior.
    Achei lindo a editora ter mandado o livro físico para vocês, com certeza é uma leitura ótima

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu não li Um menino em um milhão, mas esse conto pareceu uma gracinha! Já imaginou continuar dirigindo depois dos 100 anos (e continuar irônica e independente)? Deve ser incrível. É muito legal saber que o conto pode ser lido antes do livro (acho que vou começar por ele hehe)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho tão legal quando tempos contos de livros e personagens que nos agradaram. Estou louca para ler Um Menino e em Um Milhão e fiquei muito contente por saber que esse conto é sobre uma senhorinha idosa, que parece ser extremamente engraçada. Além disso, a história parece ser inspiradora no sentido de nos fazer pensar que não devemos, em hipótese alguma, desistir de nossos sonhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, nunca ouvi falar desse livro, consequentemente nem do conto. Achei a senhora que você citou uma personagem instigante. São raros histórias com personagens com uma idade tão avançada, não é? Fiquei curiosa, tudo que é diferente do normal me atrai. Vou conferir as obras! Legal a editora ter se preocupado em fazer um conto em forma física e devo dizer que ficou lindo demais!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não li Um Menino em um Milhão, mas estou bem curiosa porque a trama me chamou muito a atenção. Gostei também da ideia de publicarem esse conto, com certeza traz mais detalhes importantes a trama, além de complementar a história principal. Adorei também que você trouxe a resenha aqui para a gente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adoro quando os autores "expandem" o universo e nos presenteiam com contos, como foi esse o caso. Quero muito ler o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oooi! Ando querendo muito ler tanto o livro quanto o conto. Amo idosos, mas nunca li um conto onde um tinha o papel de protagonista, a experiencia deve ser muito legal, ainda mais ela sendo motorista jdfjgbdfhgdf Abraço!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger