Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Onze leis a cumprir na hora de seduzir


 Título: Onze leis a cumprir na hora de seduzir •  Autora: Sarah MacLean •  Gênero: Romance de época •  Páginas: 336 •  Editora: Arqueiro

 Eu não costumo ler romances de época, mas desde o momento que vi o primeiro volume de "Os números do amor", eu fiquei animada e então comecei a acompanhar a história. "Onze leis a cumprir na hora de seduzir" é o volume três, o último livro da trilogia e encerrou muito bem a mesma, foi uma história que me conquistou bastante e devo confessar que sentirei saudades dos personagens, pois a autora soube criar personalidades cativantes.



 Em "Onze leis a cumprir na hora de seduzir" iremos acompanhar Juliana, meia-irmã dos gêmeos Gabriel e Nicholas (personagens dos livros anteriores) que por conta da má fama de sua mãe e seu temperamento está sofrendo muito para ser aceita na sociedade aristocrática.
 No entanto, Juliana está tentando se comportar para evitar qualquer fofoca que comprometa sua família britânica, só que ela conhece Simon, o duque de Leighton, um homem arrogante que não admite escândalos e que acaba despertando na garota um grande interesse.
 Então Juliana decide que irá provar para esse duque que a paixão é maior que tudo e que ela pode levar até mesmo ele a desobedecer as regras sociais e causar alguns escândalos.


 Eu estava muito animada para ler esse livro, pois desde que Juliana apareceu na história eu fui cativada por ela, pois a mesma é uma italiana impulsiva que fala o que pensa e tem uma personalidade bem forte.
 Aqui nesse volume ela continua sendo assim, faz o que quer e na hora que quer, mas confesso que em alguns momentos isso me irritou, pois ela é muito impulsiva e não pensava nas consequências, mas é uma personagem bem divertida que se mete em muitas encrencas.
 Já Simon não foi um personagem que me conquistou, ele é extremamente arrogante e apesar do leitor entender o motivo dele ser assim, eu não consegui ser cativada por ele, pois o achei muito covarde e chato.
 Com isso eu também não gostei tanto assim do romance entre os dois, o mesmo tem seus momentos quentes e bem narrados, também tem seus momentos mais fofos e muitas brigas, mas faltou alguma coisa para que eu me envolvesse com ele.
 Os personagens dos livros anteriores aparecem nesse volume e eu gostei muito de rever o meu casal favorito da trilogia que é a Callie e o Gabriel, os dois aqui são um casal super fofo e continuam sendo ótimos personagens, embora apareçam pouco.

"Juliana Fiori era um desastre ambulante.
Era um milagre terem sobrevivido metade de um ano com ela."

 É bem interessante acompanhar as tentativas de Juliana para se tornar uma mulher mais comportada para ser aceita na sociedade, pois ela é completamente diferente de todas as mulheres britânicas e por isso é muito difícil ser aceita. E essa situação da personagem é algo muito frequente para nós mulheres, pois embora hoje seja diferente, muitas mulheres ainda possuem essa necessidade de ser aceita e há toda uma pressão da sociedade para que sejamos de tal jeito.
 Essa história é narrada numa época muito diferente de agora e por essa razão é preciso relevar algumas coisas e entender que naquela época havia muitas regras, especialmente para as mulheres. E por conta dessa situação, a protagonista se torna ainda mais divertida, porque ela é uma afronta para a sociedade britânica, pois é o oposto de uma garota comportada, tanto fisicamente quanto psicologicamente e o melhor é que ela nunca aceita nada calada e já começa o livro batendo em um homem.


 O final desse volume foi algo bem fofo, basicamente um final feliz como se é esperado e o mesmo concluiu bem a trilogia, mas confesso que espero que a autora siga essa onda de transformar trilogias em séries, pois embora não tenha sido completamente conquistada pela histórias dela, são histórias muito gostosas de ler.
 Outro ponto que devo comentar são as cenas hots dessa trilogia, pois são cenas bem trabalhadas e em nenhum momento se tornam vulgares ou exageradas.


 A diagramação desse livro está muito bacana, começando pelo trabalho externo que está simplesmente lindo e segue o mesmo padrão dos livros anteriores. Já por dentro tudo está muito agradável, as folhas são amareladas, o tamanho da fonte está ótimo e há algumas flores como detalhes.
 A leitura desse volume foi tão fluida quanto dos livros anteriores, pois a narrativa da autora é muito envolvente e a protagonista é divertida, então faz com que o leitor fique ansioso para acompanhar suas trapalhadas.
 "Onze leis a cumprir na hora de seduzir" não virou um dos meus livros favoritos e nem me emocionou, mas é um livro que me proporcionou uma leitura divertida e agradável, por essa razão recomendo para os fãs da trilogia e também recomendo para quem não conhece a trilogia ainda, sendo que recomendo ler os volumes pela ordem.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Ola
    Não tenho dúvidas de que esta deve ser uma história apaixonante. Esse gênero é um dos meus preferidos, sem contar que já conheço a escrita da autora, então é claro que a premissa me intriga muito. Acho bem legal acompanhar a protgaonista em uma época tão rigorosa, acho que torna tudo mais divertido. Sua resenha me deixou ainda mais motivada e curiosa a respeito do desenvolvimento.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, F
      Fico feliz que minha resenha tenha te deixado mais motivada e espero que goste da história quando a ler.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi tudo bom?
    Venho ouvido todo mundo falar bem dessa série e também enrolando para começá-la mas tenho certeza que irei adorar afinal romances de época são um dos meus gêneros favoritos irei fazer a leitura em breve.

    Adorei a resenha <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tais
      Eu creio que você vá gostar muito mesmo, corre ler o/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi Lari...
    Diferente de você, os romances de época são livros que me prendem e muito. A sua resenha está simplesmente encantadora. É tão bom quando uma série é encerrada com sucesso, né?
    Gostei da personalidade da protagonista pelo que falou, parece ser bem diferente e a frente do tempo haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Eu sou completamente fã dessa série!
    Desde que a editora arqueiro o lançou estou depositando altas expectativas, pois, amei as aparições da Juliana no primeiro volume. Porém, agora estou meio com o pé atrás ao voce mencionar que sua impulsividade se tornou irritante... Tenho que ler pra tirar minhas conclusões...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!
    Não conhecia essa série ainda. Tenho visto muitos livros desse tipo atualmente. Geralmente são livros de época e cada livro é pelo ponto de vista de um personagem diferente. Achei a Juliana uma personagem forte, o que antigamente era mal visto por todos, e é complicado a pessoa ter que mudar seu jeito para ter que agradar as pessoas. O fato de ela ser impulsiva e isso ser irritante, eu teria que ler para ver se eu teria a mesma impressão. Gostei da resenha, foi bem sincera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Só a leitura desse livro para mim, e adorei os dois anteriores.
    Estou apaixonada por todas as publicações da editora para os romances de época, onde cada volume é mais apaixonante que o outro.
    E acredito que vou gostar muito da leitura desse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia essa trilogia ainda e ainda não me decidi se livros de romance de época são para mim, já que agora nem sei dizer se ainda gosto de romances haha! Mas com toda a certeza a história me pareceu interessante e fico feliz que tenha sido uma leitura agradável, ainda mais por ser o ultimo da trilogia. Já cheguei a me decepcionar muito com o final de uma trilogia de romance (talvez tenha vindo daí a minha atual "repulsa" por romances? haha) então agora sempre fico com um pé atrás com séries, mas que bom que gostou e que terminou bem!
    Quem sabe um dia eu dê mais uma chance para romances (e romances de época, já que nunca li nenhum) :D
    Adorei a dica, e foi uma ótima resenha!
    Beijos~
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  8. Olá! Que bom que a trilogia se encerrou muito bem e, bom que durante as trilogias teve personagens cativantes. Personagem com personalidade forte, impulsiva e que fala o que pensa como a Juliana, realmente costuma cativar. Por outras resenhas que li da obra, Simon realmente não está conquistando os leitores. Apesar disso, bom que gostou do romance. Bom que é interessante acompanhar Juliana torna uma mulher mais comportada, realmente naquela época as regras da sociedade que as mulheres tinhas que seguir era mais complicada do que hoje em dia. Legal que o final foi fofo. Apesar de não ter virado um dos favoritos e nem te emocionado você, que bom que proporcionou uma leitura divertida e agradável. Beijos'

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler essa trilogia,
    porque além das inúmeras resenhas positivas que tenho lido desde o lançamento tenho uma fã e indicadora dedicada na família, que por sinal é minha irmã caçula. Ela fala tanto dessas histórias que é como se eu já tivesse lido, conheço tudo e mais um pouco, minha irmã é uma espécie de audiobook que do nada começa a falar da mesma coisa, não importa hora e nem o lugar hahaha o pior é que isso tem me deixado com ainda mais vontade de lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Li o primeiro volume da trilogia e não foi tudo o que eu esperava, mas dizem que a trilogia em si é muito apaixonanante, e eu fiquei um pouco mais empolgada em ler.
    Adorei a resenha, deu para notar o quanto gostou da série.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ai eu lembro da história da Juliana! haha Dessa trilogia, o meu preferido é o segundo volume, mas achei que os pontos que o Onze Leis traz (como as regras da sociedade britânica e essa olhar para o outro com receio de escâncalo) foram bem explorados e amarrados no final. Como é um romance de época, hoje em dia sempre espero finais felizes e tudo o mais, mas também achei que esse em especial foi bem fofo haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente se tem uma série de livros que nunca despertou meu interesse em realizar a leitura foi essa! Falta alguma coisa nas histórias que despertem minha curiosidade, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    BJss

    ResponderExcluir
  13. Olá Larissa,
    Estou louca para ler os livros dessa trilogia, pois acho as premissas muito interessante. Não sabia que a Juliana estava tentando ser uma moça mais comportada e gostei dessa ideia. É uma pena que o livro não tenha se tornado seu favorito, tinha a impressão que ele tinha potencial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Larissa

    Eu gostei muito do livro, mas também não gostei do Simon, e foi exatamente por ele que eu não dei cinco estrelas. Eu me tornei fã da Sarah e até comprei os livros da série O Clube dos Canalhas, pois preciso ler mais coisas dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Essa trilogia me foi indicada há alguns dias e, agora lendo sua resenha, fiquei ainda mais curiosa. Adoro romances de época <3

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Confesso que não sou muito fã de romances de época, então esse livro não me atrai muito assim.
    Mas gostei da sua resenha sincera e a forma como você demostrou detalhes da história, ficou bem perfeitinha.
    Apesar de você não ter se emocionado, percebi que valeu a leitura.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Adoro essa trilogia muito! o meu preferido é primeiro, Gabriel tem meu coração! haha

    Amei sua resenha e suas impressões sobre o livro, também achei Simon um xarope arrogante, me irritei com ele uma boa parte do livro, já Juliana eu amei! ela é incrível !

    Essa série deixou um gostinho de quero mais, sentirei saudades =(

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu amo um bom romance de época mas nunca li nada da autora, essa não é a primeira vez que vejo falarem bem dessa série, sua resenha me trouxe uma ótima proposta, até vou ver se consigo ler os livros em breve, mas vou correr para o primeiro antes! quero conhecer esses personagens e me envolver também, só uma pena que esse não foi o melhor deles para você.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger