Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Tudo e todas as coisas


Título: Tudo e todas as coisas • Autora: Nicola Yoon • Editora: Arqueiro • Páginas: 280 • Ano: 2017

 Recentemente li um livro da autora e fui completamente conquistada, então quando vi essa nova edição de "Tudo e todas as coisas" fiquei muito animada. Mas embora essa história seja conhecida por muitos leitores, eu não sabia nada sobre ela e como costumo fazer li o livro sabendo o mínimo possível sobre sua história e para a minha felicidade, novamente a autora me conquistou.


 Em "Tudo e todas as coisas" vamos conhecer Madeline Whittier, ou apenas Maddie, uma garota de 17 anos que é alérgica ao mundo e por isso vive trancada dentro de casa, sem contato com ninguém, exceto sua mãe, enfermeira e um professor.
 Ela viveu desse jeito desde quando foi diagnosticada com a doença e nunca pensou em mudar sua vida, pois era feliz assim, até que novos vizinhos aparecem e a garota vai ficando cada vez mais curiosa com a família, especialmente com Olly, um garoto muito bonito.
 Olly e Maddie começam a conversar por email e em pouco tempo se tornam ótimos amigos, mas Maddie quer mais do que eles possuem, ela quer poder estar perto de Olly como uma garota normal e esse desejo vai mudar completamente a vida dela.


 Esse é aquele tipo de livro que vai te envolver desde o início, pois a protagonista é extremamente cativante e o leitor fica ansioso para descobrir logo o que vai acontecer na história.
 A Maddie é uma personagem divertida, inteligente e sempre foi uma ótima filha, mas além disso, ela não é do tipo que fica se lamentando por causa de sua vida, mesmo que ela seja solitária e é isso que a torna tão cativante, sem contar que ela é muito corajosa.
 O Olly é puro amor, desde o inicio é um garoto apaixonante que trata a Maddie muito bem e apesar de todos os problemas da sua família, ele é sempre carinhoso e atencioso.
 A mãe de Maddie é extremamente controladora, mas o leitor consegue entender a personagem por conta das circunstancias. Outra personagem importante é Carla, a enfermeira de Maddie, que se preocupa realmente com a garota e a ajuda muito.
 Mas além desses personagens há outros que passam pela história e é interessante conhecê-los, como a família de Olly.


 Essa história aborda assuntos interessantes como luto e alcoolismo, temas importantes que foram abordados de uma forma sensível e bem construída, embora não sejam bem o foco da história. 
 E acompanhar tudo é muito comovente, pois de um lado vemos uma garota ansiando por viver o amor e não podendo por conta de sua doença. E do outro vemos um garoto sofrendo muito por conta do vício em álcool do seu pai que está destruindo a sua família e isso é algo tão real que infelizmente muitos leitores podem acabar se identificando com a situação de Olly.


 O romance entre os personagens é simplesmente apaixonante, pois acontece de uma forma tão bonita e natural, não é nada forçado, então o leitor se envolve junto com os personagens e torce para que eles fiquem juntos de algum jeito.
 A história toda foi escrita de uma forma muito sensível e tudo foi muito bem construído também, sendo que há uma grande reviravolta no livro que me arrancou lágrimas e que embora eu confesse não ter sido lá muito imprevisível, era algo que eu não esperava.


 A diagramação do livro está incrível, começando pela capa que está simplesmente maravilhosa. Por dentro tudo está muito agradável, as folhas são amareladas, há várias ilustrações que dão um encanto a mais para a história e várias conversas dos personagens por email, sem contar que como é uma edição especial possui algumas fotos do filme.
 O livro todo é narrado do ponto de vista de Maddie, assim o leitor vai se sentir muito próximo da personagem e a conhecer bem, mas também vai conseguir entender os outros personagens e se envolver com eles, sendo que os capítulos são curtos e a leitura flue muito bem.


 "Tudo e todas as coisas" foi uma leitura muito apaixonante, pois trouxe um romance muito doce e sensível com personagens cativantes, mas além disso, essa história também traz ótimas mensagens para o leitor e aborda temas interessantes.
 Enfim, esse livro se tornou um dos meus favoritos, assim como o casal Maddie e Olly se tornaram um dos meus casais literários favoritos e por ter sido tão conquistada pela história, eu recomendo para todos.

(Livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Ola
    A resenha e as fotos ficaram lindas, parabéns! Eu ja fiz essa leitura também e fiquei completamente apaixonada pelo enredo e a forma sutil como a narrativa foi apresentada. Me surpreendiu bastante com Maddie e Olly, o romance é mesmo muito natural, o que torna tudo mais incrível.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, F
      Fico feliz que tenha gostado da resenha s2
      Esse casal é puro amor, né?

      Beijos :*

      Excluir
  2. Hey, Lari!

    Estou doida pra ler esse livro!
    O meu já está aqui e pretendo ler o mais rápido possível.
    Também quero conhecer esses dois personagens cativantes que vêm ganhando o mundo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandra
      Corra ler esse livro, é um amorzinho, vale muito a pena!

      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá adorei ler esse livro é uma história de conteúdo diferente e com final e tanto, a leitura mostra o que somos capazes de fazer para proteger as vezes de forma errada quem amamos, adorei as fotos e estou louca pra ver filme, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente o livro nos traz essa mensagem muito bacana, né? E eu também estou doidinha pelo filme.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Menina, estou louca para ler este livro! Não acho em lugar nenhum, por conta do filme acho que acabou os estoques ;)
    Gostei muito da sua resenha !
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e por ai?
      Que pena, espero que logo encontre, pois é um história muito bonita.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Olá!
    Estou ansiosa para ver o filme e ler o livro ♥
    Estou tentando saber o menos possível hahaha porque a história parece ser incrível e não quero estragar.
    Gostei bastante desse edição e estou pensando em comprar essa mesmo :)
    Amei a resenhe, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raissa!
      Eu te entendo, também tentei saber o menos possível para ler o livro e é uma história muito bela, então espero que você consiga ler em breve.

      Beijos :*

      Excluir
  6. Resenha super boa! Nunca me interessei nem em ler a premissa do livro e agora em especial, através de sua resenha, me interessei pela obra.

    Grande abraço,
    Victor N Souza
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não li esse livro ainda,
    mas não é por falta de vontade não, viu? A verdade é que estou super atolada com minha lista de leituras e estou correndo para colocar as coisas em dias, até lá não posso me dar ao luxo de desviar do caminho, nem comprei o meu volume ainda para não ficar tentada a passar ele na frente, apesar disso já sei que vou querer essa edição especial que está maravilhosa, e como não sei quando poderei lê-lo pretendo assistir ao filme primeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Esse livro com certeza já está na minha lista de desejados. É lindo e tem uma temática bem interessante. Com certeza, vale a pena conferir. Ótima resenha, parabéns, bjoooooo

    ResponderExcluir
  9. Este foi um dos livros que mais gostei de ler este ano e estou curiosa para ver o filme. Não sabia que a edição da arqueiro trazia fotos do filme e me deu aquela vontade de ter esta edição também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Ano passado fiz a leitura desse livro e também achei a história apaixonante apesar de ser bem clichê. Essa nova edição do livro está linda, não de gostar de capas de filmes mas essa conseguiram me conquistar. Suas fotos ficaram lindas.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  11. Oi. :)
    Tenho curiosidade de ler esse livro, e vi que tem filme tb.
    Me parece um enredo bem marcante pra quem le,interessante a premissa tb.
    Quero ter a oportunidade de ler algum dia, quem sabe né?
    Parabéns pels resenha, ficou ótima!
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  12. Eu já estava com vontade de ler essa obra e depois de sua resenha a vontade só aumentou. Não sabia exatamente sobre o que tratava a obra, me interessei por ela porque amei a capa e por ter ouvido por aí que é uma ótima obra. Gostei de saber mais sobre os assuntos que ela trata. Sem dúvida adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de lê -la. Bexitus!

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Confesso que só senti vontade de ler esse livro depois que vi o trailer do filme. Juro que fiquei emocionada só com o trailer. Lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Saber que é de forma natural que o romance dos protagonista acontece me deixa de cora ao cheio. A premissa da estória é muito instigante e não vejo a hora de poder fazer a leitura, como sou uma manteiga derretida prevejo muitas lágrimas. A capa com a capa do filme está linda. Parabéns pela resenha ❤

    ResponderExcluir
  14. Olá Larissa,
    Li esse livro quando foi lançado pela NC e gostei do que encontrei, apesar de ter achado a história com algumas brechas, principalmente, o final. Mas concordo com você que o romance entre os personagens é apaixonante mesmo.
    Sua resenha e as fotos estão incríveis e deu uma vontade de reler nessa edição linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu não li o livro, na verdade não sei se irei ler, mas o filme sem duvidas eu quero muito assistir, achei muito interessante a premissa. Sua resenha está linda, muito fofa, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Li o sol também é uma estrela da autora e adorei sua escrita envolvente e sensível, pelo visto o mesmo acontece com tudo e todas as coisas. Bom saber que luto não é o foco da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Ah estou muito animada para ler algo da autora. Só vejo elogios na blogosfera e esse é o que mais me chama atenção para ler <3 Adorei a sua resenha e ela só me deixou mais animada ainda.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que blog mais lindoo!
    Eu ameei esse livro!!! se eu fui surpreendida? Muitoooo! Só senti falta de mais sobre a família de Olly, mas de resto, tudo perfeito: os personagens, a trama, a diagramação...
    Estou louca para iniciar O Sol Também é Uma Estrela. <3

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Terminei a leitura desse livro ontem e confesso que gostei muito da leitura mas fiquei tipo oO com aquele final,não pode acabar daquele jeito!!
    No inicio até entendi os motivos da mãe da Madeline mas com o desenrolar passei a não gostar nem um pouco.
    Agora já posso assistir o filme e já vejo que o Olly do filme não parece muito com o Olly do livro..mas vamos ver né?!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/06/resenha-obsidiana-saga-lux-1-jlynn.html#comment-form

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Eu também amei o livro! Um dos casais mais fofos na minha opinião! O filme para mim também foi perfeito!
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Esse é um livro que realmente envolve o leitor do início ao fim da leitura! Trama super instigante com personagens maravilhosos, diálogos hilários e cenas arrebatadoras. Simplesmente amei e mal posso esperar para conferir a adaptação <3 Adorei sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Gostei muito da sua resenha e das suas fotos.
    Eu li ano passado esse livro e gostei muito porque o enredo do livro é completamente inédito e te garante altas emoções no final da história.
    Quero muito essa edição na minha estante, e estou doida pra ver o filme também, esses atores ficaram perfeitos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Desde a primeira edição, eu morro de vontade de realizar essa leitura, mas ainda não tive a oportunidade. Sempre ouvi várias pessoas falando super bem da obra mesmo, assim como você, e isso só serve para aguçar a minha curiosidade. Recentemente assisti ao trailer e deu para ver que o romance é de fato apaixonante. Suas fotos ficaram maravilhosas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Ownt meu deuso! Eu estou louca para ler esse livro tem um tempinho.
    Parece realmente uma história muito bonita e emocionante!
    Já está na minha lista para ler nas férias.
    Quero também ver o filme.
    Adorei sua resenha! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  25. Oiii

    Todo mundo já leu esse livro e eu ainda não hahahah Não sei, acho que por todos terem amado eu fico meio receosa, o fato de ja ter descobrido o Spoiler maior da estória também não me anima muito. Apesar disso, confesso que gostaria de ler pelo romance em sí, como vc disse, ele é natural e bem amorzinho, e amo quando acontece assim <3. Esse relançamento pela arqueiro está perfeito. Não sabia que a edição trazia imagens do filme, isso é bem legal.

    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Sabe que desde que eu vi esse livro pela primeira vez eu sinto que quero ler ele urgente. Eu adorei saber que ele se trata de assuntos sérios e achei que a trama parece muito envolvente. Com toda certeza vou ir atrás para ler o quanto antes. Meus parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger